• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Delícias de Poços de Caldas/MG - Pé na Estrada com Vitória Tembe


A CIDADE

Poços de Caldas está a mais ou menos 4 horas da capital de São Paulo, via Rodovia dos Bandeirantes. São pouco mais de 300 km de distância e o gasto com pedágios gira em torno de R$ 39,00 (só na ida). Um tanque cheio de combustível – isso dependerá do consumo do seu carro – foi o suficiente para chegar e passear pela cidade e até conhecer cidades vizinhas.

ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM

Na Rua Assis Figueiredo e suas paralelas há pequenos bares, padarias e restaurantes que oferecem opções de comida caseira gostosa e com bom preço. A cidade possui inúmeras opções de hospedagem, particularmente, tenho uma grande preferência por hotéis no centro devido a proximidade do comércio – gosto de deixar o carro na garagem e aproveitar para caminhar um pouco.

COMPRAS EM POÇOS DE CALDAS

Lojas com produtos típicos da região estão espalhadas pela cidade e são facilmente encontradas no centro e próximas a pontos turísticos.

Entre compras pessoais e presentes gastamos bem menos do que imaginávamos. Em geral, os preços são bons, mas vale a pena pesquisar.

O Mercado Municipal é ponto obrigatório de visita. Localizado na Rua Pernambuco, s/n. – Centro, o Mercado abriga várias lojas com artigos alimentícios e artesanatos diversos.

Só pra dar uma idéia do que você pode encontrar em Poços de Caldas, eu fotografei alguns produtos diferentes que encontrei por aqui...

Doce de Nata. Essa é uma opção caseira para os amantes do doce de leite, com mais leite e menos açúcar... é exatamente isso, esse doce tem 50% menos açúcar do que o doce de leite tradicional.

Macarrão Artesanal. Esse macarrão incrível tem como ingredientes espinafre e beterraba. Estou achando fantástico até agora.

O Doce de Nata, assim como o Macarrão Artesanal encontrei na “Parada do Queijo” que está situada a Avenida João Pinheiro, 5638 – antes da Represa Bortolan – Poços de Caldas – Minas Gerais.

Passeando pelo Mercado Municipal encontrei leguminosas super diferentes e comprei algumas delas para experimentar. (da esquerda para direita) Feijão Andu, Feijão Vermelho, Feijão Manteiga, Fava de Belém e Sangue de Tatu. É claro que lá vem uma série de Na Cozinha especial com feijões. A “Central do Feijão” é o Box 145 do Mercado e oferece esses e muitos outros tipos de feijões interessantes.

Mais novidades... (da esquerda para direita) Mogango e Abobrinha Caipira encontradas na “Moraes & Moraes” - Box 91/96 do Mercado Municipal – renderão mais matérias do Na Mesa.

E é claro que eu não poderia sair de Poços sem levar um queijo mineiro delicioso. Compramos no “Rei da Gula” que é o Box 57 do Mercado Municipal.

Conheça Poços de Caldas, visite o comércio, aproveite para explorar o mundo culinário e experimentar novos sabores.

#dicasdenutrição

156 visualizações
Salada saudável

VT MAGAZINE

CONTATO

Sugestões, dúvidas, consultas? 

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

NEWSLETTER

Receba nossas newsletters com novidades, receitas e muito mais.