• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Beijinho Diet - Na Cozinha com Vitória Tembe


Planejando o aniversário da vovó, surgiu a ideia de preparar os famosos docinhos de festa - brigadeiro e beijinho - na versão diet. Isso porque alguns convidados e a própria aniversariante, são diabéticos.

E então surgiu a dúvida. Como fazê-los?

Doces diet, se não preparados da forma correta, podem ficar com um sabor amargo devido ao uso do adoçante e essa era uma grande preocupação.

Enfim, encontrei inúmeras receitas e acabei optando por adaptar o que tinha visto e fazer o beijinho de um jeito novo. E é a minha receita que quero compartilhar com vocês agora.

Você precisará de 03 xícaras (chá) de leite em pó, 03 colheres (sopa) de adoçante culinário, 01 colher (sopa) de margarina, ½ xícara (chá) de leite desnatado (100 ml), 150 g de coco ralado seco e cravos da Índia para decorar.

Inicie batendo no liquidificador 01 xícara (chá) de leite em pó, o adoçante e a margarina com ½ xícara (chá) de água quente, por 5 minutos.

É aqui que vem o segredinho. Nas receitas que encontrei a orientação era que eu deveria deixar essa base na geladeira por cerca de 24 horas. Acontece que eu não tinha tempo hábil. O que eu fiz foi colocar essa base em uma panela, juntamente com leite desnatado e o coco ralado (cerca de 50 g). Levei ao fogo médio, mexendo sempre. Foi ai que percebi que desse jeito não ia dar certo. estava muito liquido e eu queria enrolar o docinho. Acrescentei leite em pó aos poucos até que chegasse no ponto ideal sem que secasse muito.

Atenção! Eu usei 03 xícaras (chá) de leite em pó, mas o quanto você vai usar depende do ponto que deseja que seu docinho fique.

Enfim, eu só esperei esfriar, modelei as bolinhas e passei no coco ralado. Para finalizar enfeitei cada beijinho com um cravinho.

Ficou uma delícia!

#nacozinha

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017