• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Como Economizar nas Feiras Livres - Dicas Imbatíveis


Quando o assunto é preços baixo no hortifruti, as feiras livre são imbatíveis. E assim como nos supermercados, existem truques essenciais para economizar ainda mais. Vejamos quais são eles:

1. Faça um lanchinho

Comprar alimentos com fome certamente não é uma boa idéia. A fome nos leva a comprar em excesso, por isso faça um lanche antes de sair de casa.

2. Aproveite a xepa

Se o que você quer é economizar, chegue na feira próximo ao horário de encerramento. É nesse

momento em que o feirantes abaixam os preços na tentativa de vender toda a mercadoria e quem sai ganhando é o consumidor. Fique de olho na qualidade dos produtos oferecidos e caminhe pela feira até encontrar algo bom e barato.

3. Leve o dinheiro trocado para a feira

Pechinchar faz parte da tática de economia. E pechinchar com a quantia certa em mãos é ainda mais fácil, por isso leve o dinheiro em notas de menor valor e moedas.

4. Escolha sempre produtos de época

Antes de ir a feira consulte a tabela de safra disponível aqui no blog e faça uma lista de compras especificando as quantidades.

Evite comprar comida em excesso, os alimentos perecíveis tendem a estragar rapidamente, a compra planejada reduzirá o risco de comprar alimentos além do que sua família será capaz de consumir antes que estraguem.

Mas se você já fez uma grande compra não se desespere. Alguns legumes e frutas podem ser congelados para serem utilizados depois.

5. Escolha os produtos com cuidado

Muitas vezes aquelas embalagens prontas com legumes e frutas mascaram produtos de qualidade inferior ou até mesmo impróprios para o consumo. Portanto cuidado! Prefira escolher os alimentos um a um você mesmo, assim você evitará o risco de levar prejuízo.

6. Fique atento a durabilidade das verduras

Procure mesclar às verduras que serão compradas de acordo com a durabilidade de cada uma. Sabemos que o repolho, a acelga, a rúcula e o alface tem maior durabilidade quando comparados a couve e agrião, por exemplo. O segredo é comprar pequenos maços que lhe permitam consumí-los sem perdas e com variedade.

Boas compras!

Leia também: Como Economizar nos Supermercados - Dicas Infalíveis

#dicasdenutrição

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017