top of page
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

O que fazer para reduzir a Celulite?


A lipodistrofia ginóide, mais conhecida com celulite, é muito comum entre as mulheres. Ela se apresenta na forma de ondulações na pele e é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas.

Antes de tudo, é importante lembrar que fatores genéticos e problemas de saúde podem favorecer o desenvolvimento da celulite, mas não determinam que elas existam.

Os fatores que são realmente determinantes para o aparecimento da celulite são: o nível de estresse, o uso de contraceptivos hormonais, o fumo, o consumo de bebida alcoólica, o sedentarismo, o excesso de peso e os maus hábitos alimentares.

De forma geral, as minhas principais dicas são:

- Reduza o consumo de sal para evitar a retenção de líquidos e inchaço.

- Reduza ou elimine o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo, eles favorecem a retenção de líquidos e provocam a contração dos vasos sanguíneos, dificultando assim a eliminação de toxinas.

- Reduza o consumo de alimentos gordurosos e frituras, ele contribuem com o excesso de peso e gordura localizada.

- Aumente o consumo de líquidos (água e chás), para diminuir a retenção de líquidos e ajudar na eliminação de toxinas

- Aumente o consumo de alimentos integrais, vegetais e frutas, eles favorecem a eliminação de toxinas.

A má notícia é que pode ocorrer a evolução do grau de celulite, de leve, para moderada a grave. Por isso, é importante que você ao notar a presença da celulite procure um profissional nutricionista para orientá-la, de forma individualizada, a cerca das mudanças necessárias ao seu caso.

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017
bottom of page