top of page
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Depois da Folia vem o DETOX


Depois de tanta folia é hora de arrumar a bagunça. Finais de semana, feriados prolongados e datas comemorativas estão fortemente associados a comilança desenfreada. Seja por eventos sociais ou simplesmente por distração, a comida assume seu papel de protagonista na história do "Era uma vez uma dieta saudável...".

Apesar de ser um mal hábito, podemos dizer que ainda há solução.

Comumente as famosas dietas Detox são usadas nesses casos. Mas será que você está fazendo do modo correto?

Assim como qualquer outra intervenção na dieta, o ideal é que seja orientada por um profissional nutricionista, pois ele conhece os métodos corretos para atingir o objetivo final.

O segredo da dieta Detox é a exclusão de alimentos ricos em açucares, gorduras, aromas artificiais, corantes, aditivos químicos e bebidas alcóolicas.

Traduzindo... Abandone os alimentos industrializados!

O simples fato de reduzir o consumo desses alimentos já proporcionará ao organismo uma situação mais favorável para o equilíbrio do metabolismo.

Mas não adianta simplesmente excluir os industrializados, devemos incluir alimentos frescos e de preferência in natura.

Consuma frutas, verduras, legumes, cereais integrais, grãos e carne brancas.

Nunca pule refeições. É exatamente isso, eu disse NUNCA. Quando forçamos um jejum prolongado, o organismo entende que estamos passando por um momento de privação de alimento e potencializa a função do mecanismo de estoque de gordura, ou seja, ao invés de reduzir meus estoques de gordura eu estou fazendo com que meu organismo procure formas de aumenta-lo. Tudo isso ocorre na tentativa de manter a vida.

A verdadeira dieta Detox, NÃO faz severas restrições de calorias, NÃO é baseada somente em líquidos e É composta por alimentos frescos, que são ótimas fontes de vitaminas, minerais, compostos fenólicos que tem ação antioxidante e ômega 3 que proporciona uma ação anti-inflamatória.

A eficácia dessa modalidade de dieta só pode ser notada a longo prazo. Se realizada da forma correta a dieta Detox pode ser adotada como hábito saudável.

Lembre-se! É o consumo de alimentos inadequados que desregula o seu organismo.

Atenção! Devemos tomar cuidado no consumo exagerado dos conhecidos “chás e sucos detox”, pois podem causar insônia, taquicardia e gastrite. O recomendado é não consumir mais que duas xicaras do chá ou dois copos do suco.

Essa semana teremos novidades na estreia da seção NA COZINHA. Fique ligado!

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017
bottom of page