• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Temperos Industrializados: Liberte-se desse mal

15.02.2016

 

Quando praticidade é a palavra de ordem, os temperos industrializados surgem na cozinha e nas mais variadas formas. Pasta, tablete, molhos e temperos em pó, têm para todos os gostos. Você pode até ganhar tempo, se livrar do cheiro nas mãos, mas acaba com a sua saúde e com a da sua família.

 

Você deve estar se perguntando: Afinal, que mal tem um simples tempero?

 

Em média, 01 tablete ou 01 colher (chá) desses temperos é composto por 1,4g – podendo chegar até 2g – de sódio. Parece pouco, mas não é.

 

A Organização Mundial da Saúde recomenda que o consumo de sódio seja de 2g/dia, que significa o consumo diário máximo de 5g de sal (cloreto de sódio).

 

E não é só isso, não. Os temperos industrializados possuem em sua composição, Glutamato Monossódico, que é um realçador de sabor que provoca excitação das células nervosas levando a sua destruição, e o consumo contínuo dessa substância pode causar danos cerebrais, disfunções de aprendizado, Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson e Mal de Lou Gehrig.

 

Os temperos industrializados são vilões não só para os hipertensos, eles também estão associados ao ganho de peso, problemas renais e elevação das taxas de colesterol.

 

Fique atento!

 

Liberte você e sua família desse mal.

 

Leia a matéria sobre temperos naturais e encontre inúmeras opções saborosas para temperar sua comida.

Please reload

Please reload

Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017