• Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Hambúrguer Caseiro - Na Cozinha com Vitória Tembe


Final de semana em casa. Família e amigos reunidos. A pedida é algo prático e gostoso para matar a fome da turma toda. E o que melhor do que um delicioso hambúrguer? Sim, hambúrguer pode.

Lembre-se sempreeeee! O segredo é o equilíbrio.

Vamos ser francos, hambúrguer é muito gostoso. E você pode fazê-los em casa, usando carne de verdade e da melhor qualidade. Eu dou minha palavra de que não dá um mega trabalho. É tão fácil que deveria ser considerado um crime comprá-los congelados.

Vamos ao que interessa. Você precisará de 5oo g de carne moída (Não use cortes muito fibrosos. Patinho, coxão mole e paleta são boas pedidas. Uma boa dica é comprar a peça inteira e pedir para moer na hora), 01 cebola pequena bem picadinha (pica bem pequeno mesmo), 02 colheres (chá) rasas de sal, ervas finas à gosto (veja nesse post quais ervas usar).

O Modo de Preparo é simplérrimo. Misture todos os ingredientes e leve a geladeira para descansar por aproximadamente dez a quinze minutos. Esse tempo é imprescindível para que os sabores se unam. Retire a carne da geladeira e modele os hambúrgueres. Você pode usar o auxílio de uma forma para hambúrguer, um pires (mas forre-o com papel manteiga) ou a palma da mão. Acomode-os em uma forma forrada com papel manteiga. Eles já estaram prontos para serem grelhados. Se não tem uma grelha ou churrasqueira (mesmo que de fogão), você pode usar uma chapa ou até mesmo uma frigideira untada com um pouco (mas pouco mesmo) de óleo. E estará pronto.

Escolha os seus acompanhamentos favoritos. Cebola roxa, alface, tomate, pão integral (com ou sem gergelim), maionese, cenoura, brócolis, batata...

Fácil não é?

E você vai ver como não existe hambúrguer que se compare com o feito em casa, cheio de amor e carinho, além daquele temperinho especial que só você sabe fazer.

E se a idéia é fazer em grande quantidade, congele-os. Os seus congelados serão sempre mais saudáveis do que os industrializados que estão cheios de conservantes, espessantes, acidulantes entre outros ..antes e ..antes. Quer saber como congelar? Eu te conto nesse post que foi feito inteirinho para te ajudar, clique aqui.

Delicie-se!!! Viva a comida caseira!!!

#nacozinha

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017