top of page
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Salada de Macarrão Vegetariana - Na Cozinha com Vitória Tembe


E para dar a largada no projeto Sábado Sem Carne eu trouxe a receita da Salada de Macarrão Vegetariana. Simplesmente, deliciosa. Testada e aprovadíssima. Mas o que tem de tão especial? Maionese de Castanha de Caju. O toque especial que faltava. Não se preocupe, não é nada complicado. Papel e caneta na mão e vamos à receita...

Ingredientes:

½ pacote de macarrão de sêmola tipo parafuso

1 xícara (chá) de alho-poró fatiado

½ xícara (chá) de milho

½ xícara (chá) de ervilha

½ xícara (chá) de pimentão vermelho picado

1 xícara (chá) de cenoura ralada

½ xícara (chá) de azeitonas picadas

½ xícara (chá) de cebolinha picada

1 xícara (chá) de tomate picado

½ limão espremido

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Maionese:

1 xícara (chá) de castanhas de caju cruas

4 xícaras (chá) água filtrada

1 dente de alho

½ limão espremido

¼ de xícara (chá) de azeite

Sal a gosto

Modo de Preparo:

Em uma vasilha, coloque as castanhas de caju e 03 xícaras de água filtrada, deixe de molho por, no mínimo, 30 minutos. Lave e pique o alho-poró, o pimentão vermelho, a cenoura, a cebolinha e o tomate. Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra as castanhas e coloque-as em um liquidificador, adicione o alho (para ficar mais suave retire o miolo) e meia xícara de água, e bata até obter uma pasta grossa. Talvez seja necessário adicionar cerca de 1/4 de xícara de água, com cuidado para não exagerar e passar do ponto de maionese. Adicione o suco de meio limão, tempere com pouco sal, acrescente o azeite e bata novamente. Em uma vasilha grande, coloque o alho-poró fatiado, o milho, a ervilha, o pimentão picado, a cenoura ralada, as azeitonas picadas, a cebolinha picada e o tomate picado. Acrescente a maionese, tempere com pimenta a gosto e misture bem. Adicione meio limão espremido e tempere com sal a gosto. Adicione o macarrão e vá mexendo aos poucos. Deixe descansando na geladeira por cerca de uma hora antes de servir.

Você pode variar a receita trocando e/ou acrescentando outros ingredientes como o brócolis, ervilha torta, champignon etc.

Instagram
Facebook
Todos os direitos reservados à Vitória Tembe - 2017
bottom of page